Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de abril de 2015

6 passos para o novo nascimento.



Nascer de novo é uma opção 
dada por Cristo, àqueles que querem recomeçar de maneira diferente

Nós seres humanos temos nossas próprias convicções, fundamentadas naquilo que vivenciamos e aprendemos no decorrer da nossa vida.
Quando temos uma opinião formada acerca de qualquer assunto, fica completamente difícil convencer-nos do contrário. O que fazer? Jesus nos orienta a nascer de novo. Porque nascer de novo? Nascer de novo é uma opção dada por Cristo, àqueles que querem recomeçar de maneira diferente. É o que podemos chamar de “segunda chance.” É abrir-se para uma nova visão, é estar disponível para conhecer e vivenciar tudo aquilo que Deus tem para nós. Conheça os 6 passos para o processo do novo nascimento. 
1.  Útero – Lugar de preparação: É o lugar onde sentimo-nos confortáveis e seguros, mas ao mesmo tempo estagnados. Por um dado momento sentimo-nos confortáveis, mas vamos crescendo e logo o espaço diminui. É um lugar temporário, lugar de preparação. E lá somos confrontados a tomarmos uma decisão: Ficamos ou saímos para viver um novo tempo. Não é uma decisão nada fácil, visto saber que enfrentaremos o desconhecido. E o desconhecido vem sempre acompanhado do MEDO.
2.   Cordão umbilical – Romper com o passado: Quando optamos por dar-nos uma chance de viver o novo, precisamos cortar o cordão umbilical.  O cordão umbilical é o elo entre o nosso passado e futuro. Saímos do conforto, mas temos um longo caminho à nossa frente e agora há em nós um misto sentimento de medo e esperança. É nos dada à oportunidade de construir uma nova história, para isso o elo precisa ser quebrado. Manter o cordão umbilical é viver o presente, focados no passado. Não haverá futuro, enquanto o nosso foco estiver no passado. Não importa quais situações foram vivenciadas, boas ou ruins elas já não existem mais e ainda que quiséssemos revivê-las, seria impossível. Passado é algo que existe apenas na nossa mente, quando olhamos para ele temos lembranças, quando olhamos para o futuro, esperança. É hora de cortar o cordão umbilical, romper com o passado e construir o nosso futuro.
3.   Nascer de novo – Nova chance: Agora chegamos ao momento mais importante, o pós-cordão umbilical e já que aceitamos viver o novo, precisamos fazer isso da maneira correta. É o momento de nos colocarmos na condição de aprendizes. Se anteriormente seguimos caminhos os quais geraram arrependimento, e que não nos levaram a lugar algum, precisamos ficar atentos, para que de maneira imperceptível, não venhamos repetir velhos padrões que consequentemente nos fará chegar aos mesmos lugares.
4.   Colo – Dependência total: Ao nascer de novo, nascemos bebê e todo bebê precisa de um adulto que lhe dê os devidos cuidados especiais. Essa é a fase mais difícil do novo nascimento, aprender a depender das outras pessoas. Se em momento anterior fomos soberbos, arrogantes e insuficientes, começamos a nossa nova vida descobrindo que durante toda a nossa trajetória de vida, precisaremos uns dos outros. A dependência ensina-nos a ser humildes. Quando aprendemos a ser humildes, a nossa visão muda, percebemos que nem todas as portas estavam trancadas, mas que simplesmente só enxergávamos as inacessíveis. Existiram portas abertas, pelas quais o nosso orgulho não permitiu que passássemos. Nascer de novo é começar de novo, se permitir depender de outras pessoas para nos ajudarem a passar pelas portas.Lembre-se: Ninguém nasce grande; o crescimento é um processo gradativo e natural do ser humano.
5.  Alimentação – Crescer ou morrer: Um bebê recém-nascido necessita de leite, se porventura se alimentar de algo mais forte, pode vir a óbito, seu estômago não está pronto para ingerir qualquer coisa. Um adulto precisa de uma alimentação balanceada e forte. Se um adulto se alimentar somente de leite, também pode vir a óbito, o leite poderá causar-lhe uma desnutrição. A alimentação faz parte do processo gradativo de crescimento do ser humano, sendo assim, vá com calma, coloque os pés no chão; sonhar faz bem, mas sonho é um alimento que não sustenta adulto. O que mantém o adulto é um alimento chamado realidade. O sonho é a sobremesa, ou seja, o complemento da refeição é a parte mais gostosa, no entanto, não dá para sobreviver só com a sobremesa, o nome já diz tudo SOBREmesa.
6. Caminhar -   Independência progressiva: Eprogressivamente vamos crescendo e aprendendo a ficar cada vez mais independentes. E como aprendemos? Observando, seguindo orientações dos mais experientes e exercitando. Imagine o processo de um bebê aprendendo a sentar, engatinhar, falar e caminhar. Será que um bebê consegue tudo isso sozinho? Claro que não. E podemos afirmar que não é um processo fácil, visto entender que muitas são as quedas. E sabe o que é mais difícil?Levantar e tentar novamente. Sabe qual é a vantagem de ser bebê? Tem sempre alguém do lado dizendo: Vá, levanta, você consegue. De outra forma, talvez nunca mais tentasse. Quando crescemos, não temos tanto privilégio, ao cairmos precisamos compreender que nem sempre encontraremos alguém para nos incentivar a prosseguir. E por conta disso, precisamos lembrar que não somos mais crianças e não podemos nos comportar como tal.
Nascer de novo dá-nos a oportunidade de aprender a crescer e a compreender todas as fases da nossa vida. É uma oportunidade dada a nós por Deus para recomeçarmos de maneira diferente e segura.

Os cristãos estão sendo atacados pela mídia, diz Franklin Graham

O reverendo Franklin Graham afirmou que a indústria de entretenimento e a mídia dos Estados Unidos estão atacando os cristãos, uma onda de ataque que se intensifica em todo mundo.
Sem citar os tipos de ataques, o presidente da Associação Evangelística Billy Graham falou também sobre os casos de ataques contra judeus registrados na Europa.
“Estamos vendo o aumento [do anticristianismo e antissemitismo] no mundo inteiro. Não há a menor dúvida disso. É assustador. Estamos vendo o anticristianismo nos EUA. Estamos vendo boa parte disso vindo da indústria de entretenimento, principalmente em certos segmentos da mídia noticiosa. Os cristãos estão sendo atacados.”
As declarações foram feitas ao site Barbwire e o religioso fez questão de falar que o mundo está mudando de forma rápida e assustadora colocando as pessoas contra judeus e cristãos. “Penso que nos próximos anos vamos ver a real perseguição de cristãos e judeus”.
Franklin Graham pede, portanto, que os cristãos não se intimidem com o ataque dos anticristãos e que fiquem firmes na fé dando testemunho da sua fé sem ter medo dos secularistas que zombam das nossas crenças.
“Diga aos outros sobre o que Deus fez por vocês, o que Cristo fez quando Ele morreu na Cruz e ressuscitou dos mortos. Falem às pessoas sobre isso”, recomenda.

Pedir intervenção militar é uma idiotice, diz Silas Malafaia

O pastor Silas Malafaia é o maior crítico ao governo do PT dentro do segmento evangélico. Ele não tem medo de desafiar e nem de denunciar o partido e usa suas redes sociais e seu programa na TV para falar a respeito.
Malafaia foi a favor das manifestações realizadas em março contra a presidente Dilma Rousseff e disse em recenteentrevista ao iG que é favorável ao impeachment desde que tenha provas contra a presidente reeleita.
“Sou favorável ao impeachment desde que existam provas. É querer dar atestado de idiota achar que Lula e Dilma não sabiam de nada. Mas entre eu achar e a prova tem uma distância daqui para Marte”, disse.
Na visão do pastor presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, no momento que tiver provas contra Dilma Rousseff o impeachment terá base para acontecer. “Não se pode condenar sem provas. Por mais que se pareça, não significa que é. Provou, tchau. O PT fez isso com o (ex-presidente Fernando) Collor por causa de um Fiat Elba. O Collor não caiu por causa de bilhão. Caiu porque provaram. O PT não pode reclamar. Isso é uma marca deles. Quer dizer que só vale para os outros? Então, se for provado, tem de ter. Se não for provado, aí não. Só por uma questão política, não acho justo.”
Questionado sobre os pedidos de intervenção militar, Malafaia condenou o pedido e disse que é idiotice. “Isso é idiotice. Que intervenção militar o caramba. Isso é loucura. Não tem de ter intervenção militar. Inconstitucional. Isto não tem respaldo legal. Sou contra. Que história é essa? Acabou. É estado democrático de direito pleno. Somos radicalmente contra”.

Evangélico Político x Político Evangélico

O pastor Silas Malafaia apoiou a candidatura de diversos religiosos que entraram para a política, mas para ele há diferença entre ser um político evangélico e um evangélico político.
“Existe o político evangélico e o evangélico político. O primeiro é o cara que tem vocação para ser político, que construiu uma história. O segundo é o que decide ser candidato por ser evangélico”, disse.
Malafaia acredita que a pessoa deve entrar na política para fazer política e não pelo simples fato de ser evangélico. “Não acho que isso seja algo que possa tornar alguém candidato. Ele tem de vir pelo viés político e não pelo viés religioso. A Marina (Silva) é o melhor caso. Ela não foi candidata porque era evangélica. Ela foi porque é política.”

Ser conservador é melhor do que ser esquerdopata

Em parte da entrevista o pastor evangélico disse que não tem motivos para se sentir ofendido por ser taxado de conservador. “Se ser conservador for para defender a família, bons costumes e valores que estão impregnados na história da humanidade, então legal, pode deixar o rótulo, está ótimo. É melhor do que ser um esquerdopata dúbio.”
O apresentador do programa Vitória em Cristo também comentou sobre o jogo político que existe em tentar defender uma classe ofendendo e taxando as demais.
“Se é conservador, aqueles que falam contra preconceito são os maiores preconceituosos. A pessoa que se utiliza do preconceito, de rotular os outros, está desprezando o debate das ideias. Esse é um joguinho dos mais velhacos que eu vejo. Esses caras que se dizem tão progressistas são os reis de rotular os outros”, afirmou.
E por falar nesses grupos, Malafaia não deixou de comentar que a defesa da minoria nada mais é do que mudar o paradigma do Ocidente excluindo as bases judaico-cristã para implantar a humanista-ateísta.
“O jogo hoje é o seguinte: o Ocidente é marcado pelo modelo judaico-cristão e querem mudar o paradigma para o modelo humanista-ateísta. O resto é blá-blá-blá. É a tentativa de mudança de um modelo. Os caras da esquerda têm no DNA deles o comunismo, está falido, mas não saiu do DNA deles. Eles têm um vírus para o qual não há antídoto. Então estão sempre com essa conversa. É a discussão ideológica de paradigma.”

Juristas de Cristo exigem posição do Brasil contra extermínio de cristãos

O grupo “Juristas de Cristo” – que reúne profissionais do Direito atuantes na área jurídica e oriundos de diferentes denominações evangélicas – divulgaram nota em que exigem que o Brasil se posicione com firmeza diante do massacre de cristãos na Líbia.
O grupo jihadista Estado Islâmico divulgou no domingo um vídeo que mostra o que diz ser a execução de 30 cristãos etíopes na Líbia. Com 29 minutos de duração, a gravação mostra metade do grupo sendo decapitada, enquanto os demais são executados com tiros na cabeça.
O vídeo, cuja autenticidade ainda não foi confirmada, tem semelhanças com outros divulgados pelo mesmo grupo, incluindo a decapitação de 21 cristãos egípcios, em fevereiro, também na Líbia. Diante disso, os Juristas de Cristo divulgaram nota sobre o terrorismo:
“Diante desse cenário de afronta e horror, colhemos do ensejo para CONCLAMAR toda a sociedade brasileira, em especial aqueles que mais diretamente estão envolvidos com a proteção e promoção dos Direitos Humanos, ligados ou não à fé cristã, tais como a Presidência da República Federativa do Brasil, a Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados e o grupo Anistia Internacional, a fim de adotarem posições firmes contra essa escalada de violência praticada contra cristãos em todo o mundo, principalmente aquela decorrente da atuação do ‘Estado Islâmico’, cujo principal e declarado objetivo é o extermínio em massa de seres humanos somente em razão da fé que professam.”
Outro trecho da nota lembra que o objetivo declarado do grupo paraestatal autodenominado Estado Islâmico, que vem crescendo em poder em influência, é o extermínio em massa de seres humanos somente em razão da fé que professam.
“Unimo-nos, assim, a outras entidades e autoridades, e de igual modo firmamos, publicamente, o nosso o mais veemente REPÚDIO a toda e qualquer forma de perseguição religiosa, especialmente a que vem sendo sistematicamente praticada pelo grupo terrorista “Estado Islâmico”, rogando das autoridades brasileiras e da comunidade internacional, a partir de agora e no que couber a cada qual, ações verdadeiramente concretas tendentes a refrear tamanha brutalidade e violência, cuidando para que não remanesçam impunes atos de tamanha afronta à dignidade humana”.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Pesquisadores reconstroem o rosto de Maria Madalena

O crânio de Maria Madalena está exposto em uma Basílica localizada no Sul da França. Pesquisadores resolveram reconstruir a face de uma das seguidoras de Jesus através de técnicas em três dimensões.

Os especialistas que trabalharam no projeto são brasileiros, um deles é Paulo Miamoto, especialista em odontologia e antropologia forense. “Posso adiantar que ela era uma mulher bonita”, disse ele.
Para reconstruir a face os pesquisadores usaram o mesmo processo forense. “O processo de reconstrução da face dela foi todo feito segundo protocolo científico. São as mesmas técnicas que usaríamos em uma perícia”, explica o brasileiro.
O projeto foi realizado em parceria com a basílica de Santa Maria Madalena e o rosto reconstruído já está pronto, mas só será revelado ao público em julho deste ano.
“Uma das condições que eles colocaram era que nós não poderíamos divulgar essa face até começarem as comemorações oficiais em homenagem à Santa, lá na França, em 19 de julho”, afirma Miamoto.
O busto da santa banhado a ouro que fica na Basílica francesa serviu como base para a pesquisa. “Dentro desse busto, atrás de uma redoma de vidro, está o crânio. Sabendo disso, iniciamos o contato para pedir autorização para trabalhar com os restos mortais dela”.
No começo os brasileiros tiveram dificuldade em conversar com a Basílica por conta do idioma e do receio de trabalhar com algo tão valioso.
“Tudo que eles (religiosos) precisavam fazer era tirar fotos ao redor desse crânio e nós processaríamos as imagens por meio de um programa de mapeamento em três dimensões. Embora eles (padre e Bispo) tenham aceitado, foi um desafio, porque eles são leigos, mas conseguimos aproveitar as fotos.”
A mesma equipe trabalhou na reconstrução do rosto de Santo Antônio, o projeto ganhou repercussão internacional e foi realizado em parceria com um grupo de arqueólogos italianos do Museu de Antropologia da Universidade de Pádua.
Por conta desse projeto, os brasileiros conseguiram autorização, já que não precisariam tocar no objeto. O processo de reconstrução virtual levou cerca de um mês para ficar pronto e foi todo ajustado em conjunto com a Igreja. Com informações G1

Número de cristãos cresce em país muçulmano

A maior dificuldade dos novos convertidos é a falta de Bíblias


O número de igrejas subterrâneas em um dos países do Oriente Médio tem crescido. Apesar das perseguições, o a quantidade de cristãos deve chegar a 1 milhão de pessoas segundo os missionários Jessé e Quésia, da Junta Mundial de Missões (JMM) que são responsáveis pelos trabalhos missionários na região.
Sem citar o nome do país para impedir retaliações e preservar a segurança física dos fiéis, os missionários afirmam que algo sobrenatural tem acontecido e que cada vez mais pessoas são alcançadas.
“Algo tremendo tem acontecido neste país muçulmano. O que ouvimos falar sobre o Sudeste da Ásia há algum tempo está ocorrendo hoje ali. Estima-se que haja mais de 1 milhão de convertidos. Só em 2015, já foram batizadas mais de 220 pessoas”, relata o Pr. Jessé.
O religioso pode ver de perto os trabalhos que estão sendo realizados naquele país e afirmou que há milhares de igrejas sendo estabelecidas em casas, reunindo cristãos clandestinamente como acontece na China.
“Há milhares de igrejas casas, reunindo-se clandestinamente. Existem centros de treinamentos em países vizinhos, aonde os convertidos vão para serem treinados e depois retornam para seus países para liderar igrejas nas casas.”
O projeto missionário nesse país muçulmano, considerado como um dos mais fechados para o evangelho, tem impressionado o pastor Jessé. “Fiquei impressionado com a ousadia desses irmãos. Eles saem de lá com duas convicções: a primeira é que um dia eles serão presos, pois irão compartilhar de sua fé aos outros, e a segunda é que eles querem voltar para lá, mesmo sabendo disso”.
Apesar desses riscos, esses novos convertidos estão dispostos a evangelizar seus amigos e familiares e fazer com que a mensagem da Cruz alcance a todos. Por essa intrepidez o Evangelho tem crescido no país e muitas pessoas estão se convertendo e sendo batizadas.

Falta Bíblia para o trabalho evangelístico

O grande problema desse país é que não há bíblias suficientes para o trabalho de evangelização. O Livro Sagrado não consegue ser espalhado pelos novos fiéis e muitas dessas igrejas possuem apenas um exemplar ou parte de um livro bíblico.
“O Espírito de Deus tem se manifestado de forma extraordinária na vida desse povo, mas há carência de Bíblias. Ouvi o testemunho de um líder de uma dessas igrejas nas casas, o qual me disse que havia apenas uma Bíblia que estava sendo compartilhada por cada um dos membros”, disse Jessé.
A JMM, ao saber do caso, resolveu assumir um compromisso e enviar 300 mil exemplares do Novo Testamento para esse país nos próximos três anos. Quem desejar participar desse projeto financiando um exemplar pode entrar em contato com a JMM.

“Babilônia” escarnece evangélicos com “família conservadora”

Novela de menor audiência da Globo promove a homossexualidade e faz crítica aberta aos evangélicos


Muito foi discutido no meio evangélico sobre o casal lésbico de “Babilônia”, novela que até este momento tem o menor índice de audiência de todas as tramas das 21 horas da Rede Globo. Porém, a novela é ainda mais imparcial e tem uma crítica direta aos costumes cristãos de uma forma bem agressiva, através de uma família conservadora que se diz cristã.
O personagem de Marcos Palmeira se chama Aderbal Pimenta, e apesar de defender os princípios cristãos, é corrupto, mentiroso e já teve até mesmo, encontro com garota de programa. O personagem ainda engravidou a própria empregada da casa e a mandou abortar, além de ter expulso o namorado da filha Laís (Luisa Arraes) da casa dele, somente pelo fato do rapaz ter dito que não tem religião.
No capítulo do dia 21 de abril, a personagem Teresa, de Fernanda Montenegro, estava sendo entrevistada por um programa de TV e defendendo o casamento homossexual, enquanto a família evangélica da trama, que é formada por personagens como Consuelo (Arlete Salles) e Laís, assistia e criticava a personagem.
Consuelo chamava Teresa de adjetivos como “mulher macho”, entre outras palavras agressivas, passando a imagem de que os evangélicos são intolerantes e preconceituosos.
A novela “Babilônia” tem se mostrado uma promoção aberta a homossexualidade e uma crítica direta aos evangélicos, sendo imparcial e desrespeitando a liberdade de expressão da crença cristã, com um claro desrespeito aos evangélicos, querendo discutir tolerância, porém, praticando a falta dela.

TJ diz que Bíblias em escolas de Florianópolis é inconstitucional


A lei pede um lugar de destaque para o Livro Sagrado nas prateleiras das bibliotecas

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina determinou que a lei municipal que obriga as escolas de Florianópolis a terem Bíblias em suas bibliotecas é inconstitucional. O projeto foi aprovado na Câmara em 17 de março, mas enfrentou problemas com a prefeitura.
Segundo o desembargador Lédio Rosa de Andrade a lei 9.734/2015 é inconstitucional por dar prioridade a uma prática religiosa. “A constituição garante a liberdade religiosa e isso proíbe a imposição de qualquer culto, rito, livro, símbolo ou prática religiosa específica em detrimento de outras”.
A decisão do TJ afirma ainda que a lei “afronta a liberdade religiosa” e abre espaço para desencadear a “intolerância e o sectarismo, senão ao fundamentalismo, responsável por inúmeras guerras e matanças na história da humanidade”.
O Ministério Público havia entrado com uma ação direta de inconstitucionalidade (Adin) que foi atendida pelo desembargador que reconheceu que a lei traz “risco de ofensa aos direitos e valores extrapatrimoniais das crianças e adolescentes nas escolas, bem como aumento de despesas para a administração pública”.
A Câmara de Florianópolis pode recorrer da decisão, mas não há informações se os vereadores decidirão ou não dar continuidade ao processo. A prefeitura da capital catarinense já havia se pronunciado contra a lei alegando que era inconstitucional. O procurador-geral Alessandro Abreu, informou que o município estava avaliando a possibilidade de entrar com ação judicial contra o projeto de Lei.
O prefeito Cesar Souza Júnior vetou o projeto de lei em novembro do ano passado, se baseando em um parecer da Secretaria Municipal de Educação e da Procuradoria Geral do município.
O autor do projeto é o vereador Jerônimo Alves (PRB), bispo da Igreja Universal, que já esclareceu por diversas vezes que seu projeto não tem como objetivo obrigar as crianças a lerem ou se tornarem cristãs.
“Não é o objetivo difundir a questão de religiosidade ou qualquer doutrina religiosa através dela. Achamos que ela é importante, ela deve ter sim acesso a todos”, disse ele quando a proposta foi aprovada. Com informações G1

terça-feira, 21 de abril de 2015

Ladrão se arrepende de assalto, vai à igreja confessar crime e acaba preso

Um fato inusitado aconteceu na cidade de Rio Preto (SP). Um policial de folga estava em uma igreja quando um homem entrou pedindo orientação. Ele relatou que tinha acabado de praticar um assalto e que estava arrependido.
O PM ouviu a queixa e se prontificou a ligar para o 190 acionando a polícia. Um policial de sobrenome Jesus foi até a igreja encontrar o homem de 34 anos e o levou preso.
De acordo com reportagem da TV TEM, o assalto aconteceu na cidade de Monte Aprazível, um município do interior de São Paulo com cerca de 20 mil habitantes. O local assaltado foi uma Lotérica do Centro da cidade onde dois criminosos conseguiram roubar R$ 10 mil após cercar uma das atendentes.
Após o crime os dois homens pegaram um táxi e foram para Rio Preto, o taxista desconfiou dos passageiros e ligou para a polícia. O assalta de 21 anos, comparsa do rapaz que entrou na igreja, também foi preso. Eles ficarão na cadeia até serem julgados.

Muçulmanos lançam cristãos no mar durante fuga para Itália.

Doze cristãos, provavelmente de Gana e da Nigéria, foram lançados ao mar por cerca de 15 muçulmanos que estavam em um barco naufragado. Segundo relatos o barco não naufragou por condições climáticas, mas sim pelo ódio contra cristãos.
A polícia da Itália prendeu os acusados e ouviu algumas das testemunhas que relataram o que aconteceu. “Os náufragos, muitos deles em lágrimas, explicaram que tinham sobrevivido não a um naufrágio provocado pelas condições meteorológicas adversas ou pela precariedade da embarcação, mas pelo ódio humano”, disse a chefia da polícia de Palermo.
A embarcação deixou a Líbia em 14 de abril em direção à Itália com cerca de 105 passageiros, principalmente senegaleses e marfinenses. Os acusados são de origem africana como marfinense, malinesa e senegalesa e todos eles serão acusados de homicídio múltiplo agravado por ódio religioso.
Os refugiados do Oriente Médio e da África buscam apoio na Itália, mas o caminho pelo mar é perigoso. Em outro incidente 41 pessoas se afogaram no Mediterrâneo e apenas quatro sobreviveram e foram resgatados.
Os sobreviventes relataram para a Organização Internacional para Migração (IOM, na sigla em inglês) que ficaram quatro dias à deriva após o naufrágio do barco. Eles foram achados por um helicóptero e foram resgatados por um navio militar italiano.
Em outro caso o número de mortos foi ainda maior: 400 vítimas fatais. A embarcação partiu da Líbia com destino à Itália transportando cerca de 550 pessoas. Os sobreviventes foram resgatados e levados a um porto do sul da Itália. Com informações Veja

Igreja Mundial é interditada após inauguração em Maceió.

A inauguração da Igreja Mundial do Poder de Deus agitou a cidade de Maceió (AL) na última quarta-feira (15). A multidão não coube dentro do templo e gerou transtorno no trânsito da Avenida Fernandes Lima.
Após o culto a igreja foi interditada pelo Corpo de Bombeiros, pois foi investigado que o templo não tem o certificado de segurança contra incêndio.
“A igreja não estava regularizada, então ela foi notificada e interditada. O local apresentava ausência de equipamento e sinalização de emergência, como extintores e saída de emergência”, disse a tenente Débora Oliveira.
A igreja só poderá abrir as portas novamente se apresentar um projeto de segurança contra pânico e incêndio. O prazo para a apresentação desse projeto é de 30 dias, após a entrega dessa proposta os Bombeiros analisarão o projeto e então farão uma vistoria ao local para ver se está correto.
“Só se passar por esta avaliação é que a Igreja Mundial em Maceió voltará a funcionar. No momento, a situação deles para realização do evento é irregular”, disse o sargento Arruda.
No dia da inauguração da igreja a grande quantidade de fiéis congestionou o trânsito da avenida bem no horário de pico. Fora isso, os ônibus da caravana estacionaram em locais irregulares e aumentaram o transtorno no entorno da igreja.
A superlotação na igreja também gerou problemas para os fiéis, muitos deles passaram mal e foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado. A Polícia e o Corpo de Bombeiros foram acionados para solucionar o problema. Com informações G1

Maldição Apostólica: Agenor Duque roga praga em desafeto

Ele lançou um desafio para provar que é homem de Deus e não um falso profeta

O apóstolo Agenor Duque, da Igreja Plenitude do Trono de Deus, voltou a ser destaque nas redes sociais por conta de um vídeo antigo onde ele amaldiçoa quem o chama de falso profeta.
Visivelmente nervoso com alguém que havia lhe ofendido, o apóstolo resolveu fazer um desafio: “Você diz que verá minha queda… Então, se eu sou um profeta de Baal, é três dias: ou Deus me abate e abate a minha casa, ou a ira do Senhor virá contra ti”, diz.                              
O religioso pede para que Deus pese a sua vida com a de seu opositor para saber quem está ou não mentindo e ainda amaldiçoa que tem “blasfemado contra o ungido de Deus”. “Se eu sou um falso profeta, você saberá […] Diz o Senhor: você está amaldiçoado agora”.
O vídeo é de 2014, mas foi compartilhado por muitas pessoas nos últimos dias, evangélicos e teólogos que entendem a falta de base bíblica para esta comparação e para a maldição.
Muitos internautas resolveram aceitar o “desafio” e afirmaram que Agenor Duque é falso profeta para verem se morreriam em três dias ou se continuariam vivos, como de fato aconteceu.
Se ao gravar o vídeo o apóstolo queria “amedrontar” seus desafetos, ele acabou ampliando a lista de quem não acredita na sua pregação recheada de simbolismos e ligações com o Velho Testamento.
O teólogo Gutierres Fernandes Siqueira comentou a maldição liberada pelo líder da Igreja Plenitude do Trono de Deus. “Alguém que amaldiçoa outros só prova mais uma vez ser um falso profeta. Esse cara nunca ouviu falar da cruz de Cristo? Absolutamente não! Sabe o pior? O apóstolo Duque não é um excêntrico isolado, pelo contrário, ele possui muitos amigos no mundo evangélico.”
O pastor Renato Vargens comentou sobre o caso dizendo que estava surpreso por ver “pragas evangélicas” e diz que amaldiçoar quem não concorda com suas pregações é uma ação comum entre alguns líderes evangélicos.
“Em nome de Deus, tais pessoas rogam ‘pragas e desgraças’ para aqueles que em algum momento da vida se contrapuseram a seus desejos e vontades”, disse Vargens.
O líder da Igreja Cristã da Aliança lembra que esse tipo de retórica é comum entre os pastores que não aceitam ser confrontados. “Em certas igrejas discordar do ensino do pastor significa ‘tocar no ungido do Senhor’ e quem o faz, comete rebeldia. Aliás, a palavra ‘rebeldia’ tem sido usada para todo aquele que foge dos caprichos fúteis de uma liderança enfatuada”, escreveu.
Assista


segunda-feira, 20 de abril de 2015

NESSE VÍDEO, VOCÊ VAI CONHECER TUDO SOBRE O CHIP 666 !



NESSE VÍDEO, VOCÊ VAI CONHECER TUDO SOBRE O CHIP 666! ASSISTEM E compartilhe.
Postado por CHIP 666 NO Brasil em Terça, 13 de janeiro de 2015

















A PALAVRA DE DEUS ESTÁ A CADA DIA SE CUMPRINDO NOS ÚLTIMOS DIAS OS SINAIS EM TODO O MUNDO AVISANDO QUE FALTA POUCO PARA QUE SE CUMPRA O QUE ESTÁ ESCRITO EM: 

I TESSALONICENSE 4.16,17 - " Porque o Senhor descerá MESMO do Céu com Alarido e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e OS Que morreram em Cristo ressuscitarão Primeiro; NÓS DEPOIS, vivos estiverem OS Que, Seremos arrebatados juntamente com ELES nas nuvens, uma Encontrar o Senhor nos Ares, é Assim estaremos sempre com o Senhor. "

Casal de missionários serve a Deus na maior favela da África.


Há mais de 14 anos o casal, Júlio e Angélica Quirino, deixaram o Brasil e iniciaram a sua jornada missionária no continente africano. Eles chegaram ao Quênia, no leste da África com os dois filhos ainda bem pequenos, Raquel com 3 anos e meio e Samuel com 7 meses.
Ao longo desse período, o casal tem servido em diferentes ministérios. Nos primeiros 10 anos eles focaram seu trabalho no evangelismo de muçulmanos e tiveram vários frutos, alguns deles atuam hoje como missionários. Porém, atualmente uma parte importante do seu trabalho tem sido desenvolvido em Kibera, a maior favela da África que abriga cerca de 1 milhão de habitantes.
A realidade de pobreza na favela é alarmante. Há bairros inteiros em que a única forma de habitação são barracos feitos de latão ou de barro (pau a pique). Os barracos possuem basicamente um cômodo, sem banheiros, sistema de esgoto ou água encanada.


 Em Kibera, o casal trabalha com pessoas de todas as faixas etárias, mas focalizando projetos de assistência às mulheres e crianças, que são as mais vulneráveis diante dos desafios da favela. Os projetos que desenvolvem abrangem atividades com futebol, evangelismo nas escolas, estudos bíblicos, treinamento de evangelismo de muçulmanos, treinamento de pastores e líderes, cursos para a comunidade e apoio à Igreja perseguida. Todas as atividades giram em torno de evangelismo, discipulado e apoio a comunidade.
Lá em Kibera há também uma igreja fundada pelos Quirino. O nome da igreja é Kibera New Life Church (Igreja Kibera Nova Vida). Alguém talvez pergunte: “Por que eles decidiram estabelecer uma igreja na favela?” Porque onde a maioria só vê os problemas, o casal vê potencial nas pessoas. “Apesar dos grandes problemas sociais encontrados na favela, existem tesouros escondidos nas vidas que residem ali”, afirma Júlio.

Na igreja é surpreendente a presença massiva das crianças. Durante os cultos é comum encontrar o número de crianças bem superior ao de adultos. Uma curiosidade é que quando é necessário separar os dois grupos, não são as crianças que saem para o seu culto particular, mas os adultos. As crianças permanecem no salão de culto para terem seu tempo de celebração.
Com o apoio da liderança queniana da igreja que plantaram, foi organizado um coral infantil com 24 vozes. O coral se chama Kibera Children’s Choir. O objetivo dessa iniciativa é libertar as crianças do ciclo e jugo da pobreza espiritual e física e permitir que elas descubram seus talentos musicais, encontrem uma forma para contribuírem com o seu próprio sustento (por meio das apresentações do coral) e sejam preservadas de ameaças como a marginalidade, a exploração infantil e o aliciamento do fundamentalismo religioso:

“O Al-Shabab, grupo fundamentalista islâmico da Somália está recrutando crianças de Kibera para realizar ataques terroristas no Quênia. Precisamos alcançar essas crianças para livrá-las das mãos dos terroristas”, argumenta James, missionário queniano, com um ar de preocupação.
Num projeto ambicioso, o coral de crianças de Kibera está se preparando para sua primeira apresentação internacional. Uma agenda de apresentações está sendo montada com um grupo de igrejas em diferentes países. Há planos de uma turnê pelo Brasil, Europa e EUA para o próximo ano. Os convites para apresentações podem ser feitos por meio do site do coral:facebook.com/kiberachildrenschoir e pelo e-mail kiberachildrenschoir@gmail.com
A missionária Angélica comenta sobre o potencial que existe para se fazer muito mais em meio a carência do povo de Kibera e lança um desafio: “As necessidades aqui são imensas e nosso desejo de servir também. Felizmente, não estamos sozinhos aqui. Temos recebido o apoio de vários voluntários e a doação de recursos de pessoas que acreditam no projeto. Contudo, seria possível fazer muito mais pelo povo se tivéssemos o apoio de um número maior de pessoas”.
Entre as duas principais necessidades do casal estão a aquisição de um veículo para o transporte das crianças e a compra de um local próprio para o desenvolvimento dos projetos, já que os alugueis são caros em Nairóbi e os donos das casas olham para o missionário como se fossem uma mina de ouro.
Maiores informações sobre o como ajudar o ministério da Família Quirino podem ser obtidas por meio do seguinte endereço eletrônico: adilson-44@oi.com.br
* Colaborou Jairo de Oliveira 

Fonte: Gospel Prime.

Gênio do jazz é tratado como santo e álbum clássico vira bíblia O disco gravado há 50 anos por John Coltrane inspira uma igreja que leva o nome do saxofonista

Você já ouviu falar no músico John Coltrane? O saxofonista americano morto em 1967 vítima de um câncer de pulmão é reverenciado como um santo na Igreja Africana Ortodoxa de São John William Coltrane, em San Francisco (Estados Unidos).
A igreja, que segue uma religião africana, tem o álbum “A Love Supreme” [“Um Amor Supremo”, em português] como uma bíblia, onde o músico aparece como um santo, sentando em um trono com seu instrumento de um lado e com uma folha escrita do outro.
A igreja que venera o saxofonista foi fundada dois anos após a sua morte. Adoradores de Coltrane se reuniram como comunidade religiosa até que em 1982 foram incorporados à religião africana que resolveu canonizar o músico.
São Coltrane é tido como “padroeiro dos artistas” e as canções do álbum lançado em 1965 são usadas como ajuda para superar vícios.
“Muitas vezes estamos sobrecarregados por ‘espíritos ameaçadores’, e a música tem o poder de nos aliviar e nos libertar. Outras vezes é uma celebração, um batismo em som, em que nos alegramos”, diz o reverendo Haqq da igreja de São Coltrane.

Músico queria ser santo

Em uma entrevista realizada em Tóquio, John Coltrane afirmou que queria ser um santo quando foi questionado sobre o que ele gostaria de ser dali dez ou 20 anos.
O principal disco de sua carreira foi produzido em uma esfera religiosa que, segundo a esposa do músico Alice Coltrane, foi inspirado como os dez mandamentos entregues por Deus para Moisés.
“[Ele] parecia Moisés descendo da montanha, foi lindo. Ele desceu, e havia uma alegria, uma paz em seu rosto, uma tranquilidade. Eu disse: ‘conte-me tudo, faz uns quatro ou cinco dias que a gente nem se vê…’. Ele respondeu: ‘Esta é a primeira vez em que me veio toda a música que quero gravar, como uma suíte [sequência de composições instrumentais]. Pela primeira vez, tenho tudo, tudo pronto’.”
Essas declarações foram dadas por Alice para o livro “A Love Supreme – A Criação do Álbum Clássico de John Coltrane”, de Ashley Kahn e é apenas uma das provas de que o álbum instrumental tem ligações religiosas.
Coltrane teve influências de religiões africanas, indianas e até do candomblé e este álbum reafirma suas crenças como ele afirmou no encarte do disco.
“A música de nosso santo tem o poder de facilitar a compreensão da religião e o contato com Deus”, afirma o reverendo. “Consideramos que a música de São John é o som ungido que saltou do trono do céu, direto da própria mente de Deus, e encarnada em John William Coltrane.” Com informações Uol