Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Missionário David Miranda, líder da Igreja Deus é Amor, afirma que fiéis que deixaram a denominação “vão morrer”; Ouça

O missionário David Miranda, fundador da Igreja Pentecostal Deus é Amor, afirmou que os fiéis da denominação que deixaram de frequentá-la morrerão.
A fala, com tom de ameaça, aconteceu durante uma pregação do missionário, que alegou ter recebido o alerta do Espírito Santo.
“Eu quero falar, para aqueles irmãos e irmãs que eram da Igreja Deus é Amor, e aceitaram Jesus, o divino Espírito Santo está me revelando: vocês que foram para outra igreja, estão doentes, enfermos… Vocês vão morrer. Prepara para encontrar com a morte. Quem está dizendo é o Espírito Santo, porque você prometeu que nunca deixaria a Igreja Deus é Amor. A Bíblia diz que é melhor não prometer, do que prometermos e não cumprirmos”, disse o líder pentecostal.
A Deus é Amor é uma denominação com décadas de tradição pentecostal ultraconservadora, e conhecida por algumas determinações controversas em relação à higiene feminina e à vida sexual de casais que são membros da igreja. David Miranda também é conhecido por pregar que evangélicos não devam ter televisores em casa, por estes serem a “imagem da besta” mencionada no Apocalipse.
Há quase dois anos, David Miranda chamou a atenção dos evangélicos em geral por dizer que as redes sociais “são instrumentos do diabo e muitos crentes caíram no laço”.
“Muitos crentes estão escrevendo o diário de sua vida ali. Isso é de satanás, isso não é de Deus. O inferno se levantou contra você para te ganhar nesses aparelhos diabólicos”, disse o líder religioso à época.
Confira a fala do missionário David Miranda sobre a morte dos fiéis que abandonaram a Deus é Amor:

Para ouvir a mensagem na íntegra, clique aqui.

Igrejas evangélicas e Católica assinam documento de reconhecimento mútuo estabelecendo “um só batismo”





A ideia de que, mesmo com suas particularidades, as igrejas cristãs reconheçam umas às outras como instituições que representam o corpo de Cristo, vem ganhando formato. Cinco igrejas históricas assinaram um documento reconhecendo oficialmente o batismo praticado entre elas, estabelecendo assim um ponto de relação.
O documento é fruto de extensos debates e foi assinado por representantes das igrejas Católica, Lusitana Apostólica Evangélica, Evangélica Metodista, Evangélica Presbiteriana de Portugal e Ortodoxa do Patriarcado da Constantinopla.
A assinatura aconteceu no último sábado, 25 de janeiro, na Catedral Lusitana de São Paulo, em Lisboa, Portugal.
O reconhecimento mútuo do batismo estabelece que um fiel que for batizado em qualquer uma das igrejas signatárias será reconhecido como batizado nas demais, assim como as cerimônias de casamento.
O conceito de unidade cristã vem sendo alentado por diversos líderes há anos, e mais recentemente o papa Francisco tocou no assunto, dizendo que pede a Deus que ajude os cristãos a superar a desunião.
Sobre o documento de reconhecimento mútuo do batismo, a pastora da Igreja Evangélica Presbiteriana de Portugal, Sandra Reis, afirmou que reconhecer “um só batismo” é um “passo que torna visível” a unidade entre as igrejas cristãs: “É uma contribuição para a caminhada ecumênica em Portugal”, definiu a pastora.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Lesionado, Falcão Garcia afirma que Deus o ajudará a jogar a Copa do Mundo

O jogador Radamel Falcão Garcia, atualmente no Mônaco, já brilhou no River Plate (Argentina), no Porto (Portugal) e no Atlético de Madrid (Espanha). Considerado um dos melhores atacantes do mundo, já foi indicado para o troféu Bola de Ouro da FIFA.

Aos 26 anos, é o grande destaque da seleção da Colômbia, classificada para a Copa do Mundo no Brasil. Infelizmente, semana passada ele sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado durante uma partida do Mônaco pela Copa da França.

Segundo os médicos, o atacante colombiano não estará na próxima Copa pois não terá tempo suficiente para se recuperar. Contudo, Falcão surpreendeu ao usar sua conta no Twitter (@FALCAO) para dizer que literalmente acredita em um milagre e que Deus pode ajudá-lo a se recuperar a tempo.

Não é a primeira vez que Falcão sofre um grande revés em sua carreira. Quando acabara de estrear pelo River Plate, em 2006, o jovem atacante sofreu uma grave lesão que o afastou do campo por quase um ano e quase encerrou sua carreira de forma prematura.

“Eu vivi um momento realmente ruim, mas hoje vejo isso como uma das grandes lições do futebol. Eu queria apressar a recuperação e só piorou. Porém, foi quando aprendi, realmente, a confiar em Deus e descansar nEle”, lembra.

Na Colômbia, a notícia de seu provável afastamento da Copa foi um balde de água fria. A imprensa nacional tem afirmado que, com Falcão lesionado, o time não terá chances. Por isso foi grande a repercussão quando ele usou a rede social para dizer: “Eu não vou esconder minha tristeza é enorme, meu coração está partido, mas tenho uma esperança do tamanho de um grão de mostarda ao qual me agarro. Mas é o suficiente para acreditar que o meu entusiasmo para a Copa do Mundo ainda está vivo. Deus faz o improvável possível, eu acredito nele!”.

Desde 1997, quando decidiu pela profissionalização no esporte, o jogador colombiano, apelidado de “El Tigre” vem crescendo como jogador, sem abrir mão da fé em Cristo. Desde adolescente explica que aprendeu a ser uma “pessoa fundamentada na Palavra de Deus, entendendo a salvação dada por Cristo e tudo o que Ele fez por nós”. Com informações CBN.


Fonte: Gospel Prime

Mãe de Justin Bieber pedi orações aos fans e amigos do pop star

Mãe de Justin Bieber lança campanha de oração pelo filho preso

Como toda mãe, Pattie Mallette está preocupada com seu filho Justin Bieber. Ela tem esperanças que Deus intervenha na vida de seu filho, que foi preso ontem, acusado de dirigir sob efeito de drogas e álcool, resistir a prisão e guiar com a carteira de motorista suspensa. Passou a noite na cadeia e foi liberado sob fiança.

Em entrevista ao jornal britânico The Sun, Pattie disse estar muito preocupada com Justin, que tem se envolvido constantemente em confusões com a polícia em diferentes países. Embora a matéria tenha sido publicada antes da prisão de Bieber por dirigir alcoolizado, parecem ainda mais fortes agora que ele terá de responder à justiça americana.

“Eu acho que muitas pessoas vão para a indústria do entretenimento com fortes raízes cristãs. Eles entram com a moral certa, mas deixam-se influenciar de alguma forma. Eu peço que as pessoas pensem em Justin com carinho. Eu oro todos os dias por ele”, confessou. Logo em seguida acrescentou: “Não o critiquem quando ele faz este tipo de coisa, não o condenem, orem por ele”. Essa campanha de oração pelo cantor teve repercussão nas redes sociais.

O astro adolescente nasceu no Canadá, mas mora nos Estados Unidos. Aos 19 anos, o artista não para de se envolver em escândalos, principalmente por causa de sua relação com as drogas. Este mês, policiais encontraram cocaína em sua casa, na Califórnia. O motivo da revista foi a denúncia de um vizinho reclamando que o adolescente atirou cerca de 20 ovos na sua casa.

Não é a primeira vez que Pattie, 37, pede que as pessoas orem pelo filho. Cristã convicta, ela escreveu uma biografia onde conta que se envolveu com drogas e álcool e que, aos 17 anos, pensou em se suicidar. Ao ficar grávida de Justin, cogitou fazer um aborto. Foi nessa época que ela se converteu.

Das outras vezes que se meteu em confusão com polêmicas por causa de suas atitudes, Bieber usou as redes sociais para se justificar, afirmando que só Deus poderia julgá-lo e “Sou cristão, mas não sou perfeito”.


Fonte: Gospel Prime

Bíblia poderá ser ensinada nas escolas de Recife.

Em Recife Projeto quer tornar Bíblia obrigatória nas escolas  





Um projeto que tramita na Câmara de Vereadores de Recife (PE) pretende tornar a Bíblia obrigatória nas escolas e nas instituições de ensino superior, quer sejam públicas ou privadas.


O projeto é de autoria da vereadora Aimée Carvalho (PSB) e também exige que exemplares da Bíblia estejam disponíveis nas bibliotecas públicas da capital pernambucana.

O texto foi apresentado em novembro de 2013 e deve ser votado no mês de fevereiro. O projeto visa colocar em cada uma dessas instituições duas edições do Livro Sagrado, uma em português e outra em Braille para a consulta dos alunos.

Ao apresentar sua proposta, a vereadora lembra que a Bíblia foi o primeiro livro impresso do mundo e oferece ensinamentos importantíssimos para a sociedade.

Na justificação, Aimée afirma que a Bíblia “irá enriquecer as bibliotecas, pois os ensinamentos norteiam as atitudes humanas e até servem para a consulta de cientistas. A violência diminui e a prosperidade aumenta”.

Apesar de obrigar que essas instituições tenham dois exemplares da Bíblia, a leitura não é obrigatória. “Entendemos que o estado é laico”, afirma a vereadora.

Projeto não fere a Constituição

O jornal “Diário de Pernambuco” consultou o professor de direito constitucional da Unicap, Marcelo Labanca, para saber se a proposta da vereadora não vai de encontro com a Constituição Federal.

Para o professor, não há inconstitucionalidade na proposta de Aimée Carvalho. “Ele [projeto] amplia o acesso à informação, um papel do Estado, mas não faz com que isso seja instrumento de pregação. Religião não pode ser um tabu para o conhecimento. O aluno pode ter acesso a diversos instrumentos religiosos para que possa escolher”.

Arquidiocese faz ponderações

Em entrevista ao jornal pernambucano, a Comissão Arquidiocesana e Pastoral para a Educação da Arquidiocese de Olinda e Recife fez algumas ponderações sobre o projeto da vereador do PSB: A Bíblia a ser adotada será católica ou evangélica?

Além desse questionamento, a instituição também alerta que estudantes de outras religiões também poderão requisitar o direito de ter seus livros sagrados postos obrigatoriamente nas bibliotecas.

“O estado é laico, mas não é ateu. Sabemos que 98% da população brasileira admitem ter fé, segundo o IBGE. É interessante que tenhamos a Bíblia nas escolas, mas estudantes de outras religiões como a muçulmana e a hindu podem requisitar o mesmo direito.”

A vereadora respondeu a pergunta dizendo que não vê problemas em colocar Bíblias católicas e evangélicas nas bibliotecas, assim como votaria favoravelmente ao projeto de inserir livros de outras religiões.
“Sou evangélica, mas legislo para a cidade. Se outro vereador propuser livros de outras religiões, inclusive, irei votar”, garantiu.


Fonte: Gospel Prime

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Evangélicos criticam Malafaia por trazer Mike Murdock ao Brasil



Nos últimos dias, vários blogs evangélicos fizeram duras críticas ao pastor Silas Malafaia por estar novamente trazendo ao Brasil o pastor Mike Murdock. A reação nas redes sociais indica que as pessoas já anteveem algum pedido financeiro que voltará a ser ecoado no meio secular.

A polêmica e as críticas tem surgido constantemente, desde que Malafaia começou a trazer ao seu programa pregadores como Mike Murdock e Morris Cerullo. Todas as vezes que esses televangelistas de fama internacional participaram do Vitória em Cristo, surgiram polêmicas.

Tudo começou em 2009, com o lançamento da Bíblia de Batalha Espiritual e Vitória Financeira onde Morris Cerullo trouxe uma revelação: como era o ano “9”, a oferta que ele pediu foi de R$ 900 reais.

Na primeira visita de Murdock, em 2010, foi o lançamento de um plano para arrecadar R$ 1 bilhão. O dinheiro seria empregado em evangelização em todo o mundo e manutenção de programas de TV em pelo menos 140 países. Malafaia batizou o plano de “Clube de 1 milhão de Almas“. Cada fiel que aceitasse colaborar teria de doar R$ 1.000. O site do Clube ainda está no ar, mas registra que só foram alcançadas 67.315 almas.

Mike Murdock também ensinou na época sobre finanças e disse que as pessoas que fizessem doações veriam toda a sua família ser salva e que apareceria alguém muito rico para abençoar o ofertante.

Em 2011, foi a vez do Programa Vitória em Cristo mostrar o pastor Morris Cerullo trazendo uma revelação sobre “um tempo extraordinário de Deus” e pedindo que os telespectadores fizessem uma oferta especial de R$ 911 reais. Cerullo explicou que o número 11 tem uma significância profética, pois o ele significa “nada faltando”, por isso a oferta terminava com 11. Em troca o doador receberia uma Bíblia de Oração.

Já em 2012, teve a volta de Murdock, com ênfase no recebimento dos dons do Espírito de Deus. Foi colocado um desafio financeiro para ajudar a dar continuidade nos trabalhos da Associação Vitória em Cristo. Convidou os fiéis a assumir um compromisso mensal a partir de R$ 30, mas o pastor americano pediu para que 3.000 fizessem um desafio de ofertar R$ 1.000.

No ano passado, o pastor Murdock fez o lançamento da campanha “Campeões da Fé”, onde foi prometida uma visitação extraordinária do Espírito Santo e a cura de doenças. A oferta era de R$1.000,00. O conferencista americano pediu que 3 mil pessoas participassem deste projeto, o que renderia pelo menos R$3 milhões. Quem aceitasse seu desafio, receberia o livro “O Desígnio” de sua autoria. Alertou ainda que os empresários que dessem R$ 12.000 veriam seus negócios dobrar.

Para 2014, o pastor Malafaia já anunciou que em dois sábados, 1 e 8 de fevereiro, os telespectadores poderão assistir no programa Vitória em Cristo mais uma vez os ensinamentos do Dr. Mike Murdock. O convidado falará novamente sobre dinheiro e, segundo o site do programa, lançará novamente a campanha Campeão da fé, que consiste em uma aliança de fé com Deus.

Certamente, o programa causará polêmicas como das outras vezes, afinal por ser adepto da chamada Teologia da Prosperidade, Murdock recebe críticas por onde passa. O ex-missionário Brian “Trey” Smith, que trabalhou com ele, publicou um livro-bomba chamado “Thieves: A dirty TV pastor and the man who robbed him” [Ladrões: um pastor da TV desonesto e o homem que o roubou], onde descreve, com riqueza de detalhes, os bastidores do ministério de Murdock e sua obsessão, a exemplo de Salomão, por mulheres e riquezas. Entre as muitas acusações está a que Murdock explora as pessoas ao fazer promessas em nome de Deus, enquanto mantém uma mansão no Texas, com vários carros de luxo na garage, tem seu próprio avião e vive acompanhado de prostitutas de luxo.


Fonte: Gospel Prime


Com Feliciano, CDHM vê número de pautas discutidas subir de 8 para 28







Apesar de toda polêmica envolvendo sua indicação, eleição e permanência como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara, o deputado federal pastor Marco Feliciano (PSC-SP) conseguiu debater 20 projetos a mais que o presidente anterior.

De março à novembro, os parlamentares que fazem parte da CDHM discutiram 28 propostas, das quais 11 foram aprovadas e 13 apensadas aos 11 textos originais. Em 2012 a CDHM debateu apenas 8 projetos e nenhum deles foi aprovado, segundo informações do portal iG.

Assim que passam pela Comissão de Direitos Humanos, os projetos aprovados seguem para as demais comissões até chegarem ao Plenário. Mas engana-se quem pensa que são os presidentes das comissões quem definem os temas que são encaminhados para seus setores.

“As pessoas pensam que eu trouxe esses projetos, que eu os criei. Os projetos foram relatados e foram para o voto. Perderam ou ganharam os que lá estavam”, explicou Feliciano.

Entre as pautas aprovadas, está o projeto que cria um plebiscito sobre união de pessoas do mesmo sexo. Outro projeto que teve aprovação na CDHM em 2013 foi o pedido de cancelamento da resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que obriga os cartórios a registrarem o casamento gay.

Além do aumento da discussão de projetos e a aprovação desses textos, a Comissão liderada por Marco Feliciano também realizou mais audiências públicas, totalizando 25 debates sobre temas variados.

Uma das mais polêmicas foi a audiência pública sobre a violação dos direitos humanos do nascituro que avaliou um projeto do deputado João Campos (PSDB-GO) sobre a criação da CPI do Aborto.

Ao fazer um balanço sobre seu mandato, Feliciano lembra que se surpreendeu com as pautas que estavam encaminhadas para a CDHM, a maioria dos projetos estavam ligados com as ideologias dos partidos de esquerda.

“A comissão sempre esteve nas mãos do PT e de partidos socialistas, como o PCdoB. Dentro da comissão havia um ‘QG (quartel general) de inteligência’ e todos os projetos que aprovavam a ideologia deles (partidos de esquerda) eram avocados para a comissão. Quando eu cheguei, todos os projetos estavam lá e eu me surpreendi.”

A única baixa em relação ao ano anterior foi na quantidade de requerimentos sobre projetos, seminários, audiências, entre outros temas. Em 2012 foram apreciados 195 requerimentos, em 2013 foram 139.


Fonte: Gospel Prime


Encontrada um caixa contendo um suposto restos mortais de Tiago, irmão de Jesus.

Supostos restos mortais de Tiago, irmão de Jesus, terão exposição pública em Israel

Publicado em 05 de Janeiro de 2014 às 21:04Fonte: The Christian Post



Uma antiga caixa de 2.000 anos de idade contendo os supostos restos mortais de "Tiago, o Justo", historicamente lembrado como o irmão de Jesus, serão apresentados através de uma exibição pública em Israel.
A exposição vem à tona logo depois que Oded Golan, coletor de antiguidades e dono do artefato, provou sua inocência após a acusação de forjar a caixa. Segundo ele, está claro que a caixa é antiga, além de ser a evidência mais antiga a mencionar o nome de Jesus Cristo.
A inscrição com o nome de Jesus foi justamente o que colocou Golan sob dúvida, e após dez anos de investigação, recebeu a sentença como inocente pelo Supremo Tribunal de Israel. No entanto, todo o trabalho da perícia teria desfigurado o registro na pedra, conforme relatado por ele ao The Guardian.
O ossário foi adquirido pelo atual proprietário na década de 1970. A gravura completa traz a frase "Santiago, filho de José, irmão de Jesus". Em 2002, o receptáculo foi colocado em exposição, em um museu na cidade de Toronto (Canadá), mas foi interrompida logo que veio a denúncia de fraude.
O colecionador pretende reparar a caixa. No entanto, ainda deve passar por mais testes para comprovar sua autenticidade, visto que as formas da inscrição dão uma noção de falha, por conta de discordâncias de espaçamento e de profundidade apontadas por especialistas.
Para expor o objeto, Golan pretende utilizar o depoimento de outros pesquisadores que falaram a seu favor, com a garantia de que a caixa é verdadeira. "A inscrição está gravada em um roteiro judaico e foi feito com instrumento afiado. Acho que foi feito à mão. É uma inscrição autêntica", disse o Professor Gabriel Barkay, da Universidade de Bar-Ilan, em Tel Aviv.
Entre os grupos que contestam a veracidade da caixa, o colecionador tem a Igreja Católica Romana como opositora, pois a congregação do Vaticano firma a tese de que Jesus Cristo nunca teve irmãos ou irmãs de sangue.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

O adeus ao grande Nelson Ned


Corpo de Nelson Ned é velado em cemitério em São Paulo

Publicado em 05 de Janeiro de 2014 às 20:51Fonte: G1

O corpo do cantor Nelson Ned era velado na tarde deste domingo (5) no cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, Grande São Paulo. O artista de 66 anos morreu nesta manhã no Hospital Regional de Cotia, também na região metropolitana. Ele estava internado desde sábado com pneumonia. 
Segundo funcionários da Funerária Municipal de Cotia, o cantor morreu às 7h25 em decorrência de "choque séptico, sepse, broncopneumonia e acidente vascular cerebral". O corpo do cantor será cremado. A cerimônia de cremação está prevista para as 21h. No rito, parentes e amigos cantarão as músicas “Segura na mão de Deus” e “Porque Ele vive”.

De acordo com a irmã do cantor Neuma Nogueira, que cuidava dele em São Paulo, Nelson teve infecção pulmonar e urinária e não respondeu ao tratamento. “Ele teve febre muito alta e estava muito debilitado. Nos últimos 2 dias, ele já estava inconsciente e respondia muito pouco”, disse.

Natural de Ubá, Minas Gerais, Nelson Ned fez fama como cantor de músicas românticas nos anos 60, quando já vivia no Rio de Janeiro. "Tudo passará", de 1969, foi um de seus grandes sucessos.

Em 2003, o cantor sofreu um acidente vascular cerebral. Desde então, vivia no Recanto São Camilo, na Granja Viana, em Cotia, sob a guarda e cuidados de Neuma. O AVC afetou sua parte vocal, assim como memória. Ned foi casado duas vezes e teve três filhos com Marly, sua segunda esposa: duas filhas, de 32 e 33 anos, e um filho, que mora no México. Segundo a irmã Ned Helena, as filhas irão acompanhar o velório em São Paulo.

Famosos Que Mudaram de Vida ao Aceitar a Cristo.


Jesus Cristo realmente muda as pessoas!


   O mundo dos famosos é muitas vezes conhecido pela conduta inapropriada, com uso de drogas e outras ações consideradas ofensivas. Mas muitos famosos mostraram uma história diferente ao aceitar Cristo e mudar de vida. Conheça alguns deles!

Joelma



Joelma vocalista do Calypso, também entrou para o time de famosos que viraram evangélicos. A cantora anunciou o final da banda em show em Recife e declarou que vai dedicar sua carreira á musica gospel.
Daniel Diau – Ex-calcinha preta
Depois de 10 anos a frente do grupo de forró Calcinha Preta, o sergipano largou tudo e passou a pertencer à igreja Evangélica Pentecostal. O cantor acabou de gravar um CD gospel, intitulado “Verdadeiro Amigo”, com a participação de músicos conhecidos no meio forrozeiro, como Gilson Batata, Petta e Roberto César.
Fat Family – banda
A primeira convertida foi a caçula Deise, “Comecei a falar do Evangelho aos poucos. Mas teve um dia que não teve jeito. Foi quando um amigo e eu combinamos de fazer um culto e convidamos todos de casa para participar. Foi uma experiência tremenda, que acabou durando o dia inteiro. Todos aceitaram ao Senhor. Isso mostra que Deus é fiel”, lembra.
Keila Lima – apresentadora
Ex -apresentadora do programa Manhã Maior, exibido pela Rede TV!, está há oito anos na Igreja Renascer, “eu nasci em um lar evangélico, mas considero fruto da igreja Renascer. Meu encontro verdadeiro com Deus, minha entrega total foi na Renascer, sem dúvida, através do Apóstolo”.
Heloísa Perisse - atriz
A comediante se converteu ao Evangelho em 1999. A atriz incorporou à agenda diária uma rotina espiritual, que inclui leitura bíblica e orações. “A Bíblia é meu livro de cabeceira. E não saio de casa sem orar”, garante. Atualmente, a atriz freqüenta a Igreja Presbiteriana da Gávea, bairro da zona sul carioca, onde mora.
Solange Almeida – Ex-Aviões do Forró
Se converteu recentemente para a Igreja Assembléia de Deus. “Deus tem um propósito na vida de cada um de nós. Tenho uma família maravilhosa, o amor e carinho de todos. Estou me sentindo completa e mais forte porque sinto a presença de Deus na minha vida”, disse a cantora em seu blog.
Kaká - jogador
Nascido em lar evangélico, o jogador sempre viveu na presença de Deus. Casou-se com Caroline Celico que também se converteu ainda na época de namoro.
Valéria Valenssa – ex- mulata globeleza
Caiu em profunda depressão após ter sido substituida do cargo de Globeleza e procurou uma igreja. Hoje, longe da folia, tornou-se evangélica e dedica-se ao marido, Hans Donner, e aos dois filhos.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Telescópio da NASA flagra imagem da “mão de Deus” no espaço, após explosão de estrela


“A Mão de Deus”. É dessa forma que ficou conhecida a imagem de uma nuvem de partículas e radiação divulgada pela NASA na última semana. A “foto” foi feita pelo Telescópio Nuclear Espectroscópico (NuSTAR).A explosão de uma estrela situada a 17 mil anos-luz da Terra formou a estrutura que foi detectada pelo telescópio. O formato da estrutura lembra uma mão, o que logo rendeu o apelido de “mão de Deus”.
“Nós não sabemos se a forma de mão é uma ilusão de ótica [...] Com o NuSTAR, a mão se parece mais com um punho, que está nos dando algumas pistas”, afirmou Hongjun An, porta-voz da Universidade McGill, em Montreal.
A impressão de que a explosão de uma supernova teria gerado uma estrutura com formato de uma “mão” no espaço é um bom exemplo do fenômeno chamado de pareidolia, uma reação psicológica que faz as pessoas associarem imagens alheias a rostos e objetos com traços familiares.
Segundo o jornal O Globo, a imagem da “mão de Deus” apresenta as consequências das explosões chamadas de supernovas, que são iniciadas por estrelas com mais de dez vezes a massa do Sol.

Fonte de pesquisa: Gospel+

Evangélica, Rachel Scheherazade fala sobre fé, o desafio de dizer o que pensa e revela: “Era de esquerda. Me decepcionei com Lula”; Confira




 A jornalista Rachel Scheherazade, conhecida por suas opiniões polêmicas e firmes, expressas no telejornal SBT Brasil, concedeu uma entrevista e falou sobre a virada em sua vida que a levou à emissora de Silvio Santos e ao reconhecimento nacional.
Aos 40 anos de idade, Rachel atraiu olhares e manifestações de admiração e ódio. Nas redes sociais – local onde tornou-se conhecida depois de um comentário crítico sobre o carnaval – a jornalista viu um internauta desejar que fosse estuprada esse ano, e afirmou que processará o autor do comentário.
Evangélica desde os 23 anos, Rachel é membro de uma Igreja Batista. Natural de João Pessoa, o comentário contra os festejos dos foliões, ainda pela TV Tambaú, da Paraíba, rendeu um convite de Leon Abravanel, sobrinho de Silvio Santos e diretor do SBT. “Achei que fosse trote [...] Vim desconfiando que seria um convite. Nunca quis sair da minha cidade, não preciso sair da minha região para me realizar”, revela a jornalista, que mesmo assim, topou.
Segundo informações de Mônica Bergamo, colunista da Folha de S. Paulo, o salário de R$ 150 mil ajudou Rachel se decidir. Casada, com dois filhos, o desafio de vir para São Paulo e comandar o principal jornalístico do SBT ficou menos difícil com a companhia da família.
O marido, Rodrigo, aceitou deixar o emprego para acompanhar a esposa na jornada: “Foi uma prova de fogo. O homem nordestino pode ser muito machista. Olhamos o que é melhor para a família”, disse Rachel.
No âmbito político, ela revela ter votado em Lula, mas se decepcionado com o ex-presidente e seu partido: “Eu era de esquerda. Pintei a cara para o Collor sair. Votei no Lula até ele ser eleito. Me decepcionei com o PT. Com a minha maturidade, passei a ter posicionamentos mais de direita do que de esquerda”, contou Rachel, que agora vota “em pessoas, não em partidos”.
Recentemente, o político que a decepcionou à frente do Palácio do Planalto, a criticou usando tom de menosprezo contra a “jornalista do SBT, de 20 e poucos anos” que faria “críticas sem embasamento”. A opinião de Lula sobre Rachel Scheherazade foi contestada pelo jornalista Reinaldo Azevedo, notório direitista e católico. “Ele é um fofo! Me defendeu na história do Lula”, comentou Rachel.
Sobre o pastor Marco Feliciano (PSC-SP), Rachel diz que “ele sofre perseguição religiosa” por ser evangélico, como ela, que afirmou ter encontrado na fé a força necessária para superar as dificuldades que encontrou em São Paulo: “A fé é 100% importante. Não teria resistido às dificuldades que encontrei aqui se não fosse pela fé”. As dificuldades, segundo ela, foram junto a colegas de trabalho. “[Me] olhavam de banda por ter chegado pelas mãos do dono”.
O contrato com o SBT vai até 2015, quando a jornalista pensará se retorna a João Pessoa ou continua na jornada em São Paulo. “Por enquanto, estou feliz”, resume Rachel.

Fonte de pesquisa: gospel+.

Mais um crime contra evangélico.


Mais um crime contra evangélico.


Pastor é morto dentro de templo da Igreja Universal com um tiro na cabeça. 






Um pastor da Igreja Universal do Reino de Deus foi assassinado dentro do templo da denominação no bairro Céu Azul, em Belo Horizonte-MG.
Segundo a Polícia Militar, o pastor Charles Vidal de Souza, 34 anos, pode ter sido executado, pois nenhum objeto da igreja foram levados pelo assassino. O carro que era usado pelo pastor foi usado para a fuga, segundo o site O Tempo.
Havia sinais de luta corporal entre a vítima e o assassino, pois o local estava bagunçado e as roupas do pastor estavam rasgadas.
Charles foi encontrado por um dos fiéis da denominação com um tiro na cabeça, mas ainda com vida. Acionado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), demorou a chegar ao local, e a própria Polícia Militar socorreu o pastor.
Ao chegar ao Pronto Socorro, Charles não resistiu ao ferimento e faleceu. Os fiéis que frequentam a filial da Igreja Universal que era pastoreada por Charles lamentaram a morte nas redes sociais e manifestaram indignação com o crime.

Fonte de pesquisa: gospel+

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Cantora Elisete Sanuto - CD

Revelação

Revelação Gospel




Cantor:
"Wellington Marques"

Uma revelação mais recente na categoria louvor gospel, tem surgido nos últimos dias. Alem de cantor, também pregador, tem impressionado com sua voz, onde ninguém pode negar que existe unção sobre seu ministério de louvor.




Após revelar adultério da esposa, pastor afirma estar disposto a perdoar e diz e que o ocorrido foi uma forma de: 

“colocar sua fé à prova”



Após revelar que havia sido traído por sua esposa, o pastor Ron Carpenter, ministro da igreja Redemption World Outreach Center, em Greenville (EUA), afirmou estar disposto a perdoar sua esposa e a trabalhar para salvar sua relação.
Segundo o The Christian Post, o religioso afirma estar conseguindo seguir com sua vida através do poder da oração e das manifestações de solidariedade que tem recebido dos membros de sua congregação. Agora, ele espera recuperar seu casamento com a orientação de outro religioso, o bispo TD Jakes.
Através das redes sociais, o pastor revela que deu um novo ponto de partida em sua relação com sua esposa e que, guiado pela fé, está ciente de que deve assumir a responsabilidade de encarar as dificuldades pelo bem de sua unidade familiar.
Em seu relato, Carpenter afirma ainda que enfrentar o adultério foi uma situação que surgiu para colocar sua fé à prova, e um meio de se manter imbatível, mesmo diante da força do mal. Ele completa ainda dizendo que sua esposa promete ter a mesma disposição que ele para abrir o coração e deixar Deus interceder e operar em suas vidas
< 

Programa Vitória em Cristo - 11/01/2014


Pastor Silas Malafaia orienta evangélicos a nunca mais votarem em senadores que não apoiaram o fim do PLC 122, entre eles o evangélico Walter Pinheiro; Assista


                  

Programa Vitória em Cristo - 11/01/2014



Noticias em foco!


Estados Unidos através da Suprema Corte irá julgar direito à liberdade religiosa de empresas


Uma lei recentemente aprovada nos Estados Unidos que obriga as empresas a cobrir, dentro de seu plano de saúde, medicamentos de controle de natalidade, levantou novamente as discussões sobre os direitos civis das empresas no país, sobretudo os direitos que tangem a liberdade religiosa.
Na discussão inicial, que correu na Suprema Corte norte-americana em 2010, os magistrados concluíram que as organizações tinham o direito à liberdade de expressão, entendendo que ao se referir às empresas como “pessoa” jurídica, a Constituição do país oferece a elas o mesmo direito que uma pessoa física.
Agora a discussão tem como tema central a liberdade religiosa, e se iniciou devido a duas ações movidas por empresas que não querem fornecer aos seus funcionários os medicamentos para controle de natalidade previstos na nova lei do país sobre seguro-saúde.
Uma das empresas a reivindicar direitos à liberdade religiosa foi a Hobby Lobby Stores, cujos proprietários são religiosos e não querem ser obrigados a contrariar sua fé fornecendo contraceptivos aos seus funcionários. Em paralelo, Little Sisters of the Poor, empresa que cuida de idosos, alega que a provedora de seguro-saúde contratada por eles é uma igreja e, por isso, está isenta da obrigação.
Por causa da isenção dada à sua provedora de serviços de saúde, a Little Sisters of the Poor quer ficar livre da multa que pode ser gerada contra ela.
Segundo o The Christian Post, após passar por várias instâncias o caso da Hobby Lobby foi decidido a favor da empresa e ficou decidido por seu direito à isenção religiosa. A base jurídica para a decisão foi a Lei de Restauração da Liberdade Religiosa (RFRA – Religious Freedom Restoration Act).
Porém, por ter tido seu pedido negado em primeira instância, o caso da Hobby Lobby foi parar na Suprema Corte. O juiz de primeiro grau havia negado o pedido afirmando que as empresas são separadas de seus proprietários, visto que “as corporações não rezam, não adoram a Deus e a santos, não observam os sacramentos ou os dez mandamentos”.
O parecer final para ambos os casos será dado pela Suprema Corte.



Pastor Silas Malafaia orienta evangélicos a nunca mais votarem em senadores que não apoiaram o fim do PLC 122, entre eles o evangélico Walter Pinheiro.




No Programa Vitória em Cristo desse sábado, 11 de janeiro, o pastor Silas Malafaia comentou sobre o “sepultamento” do PLC 122 e o apensamento das propostas presentes no projeto ao projeto do Novo Código Penal. Durante o programa, Malafaia listou também todos os senadores que não votaram pelo fim do PLC ou que se ausentaram da votação, dando destaque aos parlamentares evangélicos.
O pastor começou comentando sobre a aprovação do PLC 122 em 2006 que, segundo ele, aconteceu “na calada da noite” e tinha como objetivo conceder privilégios para “uma casta” da sociedade em detrimento do restante da população. Afirmando que o andamento do projeto foi uma “verdadeira guerra”, Malafaia elogiou o senador evangélico Magno Malta (PR-ES) por sua atuação contra o projeto de lei.
O “sepultamento” do PL 122 se deu após o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) propor que o debate sobre as propostas do texto fossem incluídas nas discussões do Novo Código Penal, que o Senado vem elaborando com a consultoria de juristas renomados. Malafaia comemorou o apensamento, afirmando que com isso “não vai ter privilégio para ninguém”.
Malafaia elogiou Lopes por sua iniciativa e parabenizou o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado, por ter colocado o apensamento em votação. De acordo com o pastor, Calheiros tomou tal atitude “contrariando um monte de interesses e pressão”.
- Eu não quero privilégio para ninguém, nem para homossexual, nem para heterossexual, nem para religioso – afirmou o pastor.
Ressaltando a importância do voto dos evangélicos nas próximas eleições, Malafaia listou os nomes de todos os senadores que votaram contra ou a favor da proposta e também daqueles que se abstiveram. Ele disse ainda que a lista ficaria disponível em seu site até as eleições de 2014 para consulta.
- Durante muito tempo os evangélicos ficaram alienados, eram só seres espirituais. E muita gente na sociedade quer nos alienar. Nós somos cidadãos com direito a votar e ser votado. (…) Sabe por que o PLC caiu? A pressão legal e democrática de evangélicos e de católicos bombardeando senadores através de e-mails – afirmou Malafaia, ressaltando sua opinião sobre a importância da participação dos religiosos na política.
Ao listar os nomes dos parlamentares de acordo com sua posição em relação ao projeto, pastor orientou seus espectadores a anotar o nome daqueles que votaram pela manutenção do projeto e dos que se abstiveram, para que nunca mais votem neles. Ele criticou, principalmente, o senador Walter Pinheiro (PT-BA), membro da Igreja batista em Salvador, que se ausentou do plenário no momento da votação.
- O senador Walter Pinheiro, evangélico, do PT da Bahia, caiu fora do plenário. Eu já citei o nome dele aqui e já apoiei ele (sic). Lamento, fico triste. Para que alguém evangélico vai para o Senado, e na hora do voto entre a ideologia e a fé ele fica com a ideologia – criticou o pastor, ressaltando que a ideologia do PT era pela manutenção do projeto.
Malafaia disse ainda que o povo evangélico da Bahia deveria guardar o nome do parlamentar, para nunca mais dar seu voto a ele, afirmando que o senador foi mais a favor da ideologia de seu partido do que dos princípios cristãos.