Thalles Roberto lança Bíblia própria em parceria com a SBB e é criticado:
Publicado por Tiago Chagas em 10 de abril de 2015 Tags: antognoni misael, Bíblia ID3, ID3, Martinho Lutero, Música Gospel, pastor renato vargens, redes sociais,sociedade biblica do brasil, Thalles Roberto
A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) lançou a Bíblia “ID3”, de Thalles Roberto, com as composições, testemunho e ministrações do cantor, e a iniciativa gerou enorme polêmica nas redes sociais.
O cantor apresenta a iniciativa como uma tentativa de alcançar os jovens que não são atraídos naturalmente pela leitura: “O jovem não lê Bíblia. O jovem gosta de música, gosta de louvor, de pular, de gritar, de celebrar. Mas muitos jovens têm dificuldade de ter consistência no relacionamento com Deus”, disse Thalles.
“Eu não quero obrigar ninguém a comprar a Bíblia do Thalles, mas Deus me deu uma influência. O meu Facebook está entre os maiores do País. Eu quero influenciar os jovens a ler a Bíblia, foi por isso que coloquei meu nome aqui”, acrescentou o cantor, frisando que seu objetivo “não é vender Bíblias”.
No entanto, muitos internautas receberam a “bíblia do Thalles” com desconfiança: “Se o objetivo não é vendas de Bíblia então doe para os jovens ao invés de vender”, disse um internauta.
Outro usuário já preferiu destacar a característica da Bíblia “ID3”, que traz a história do cantor antes do livro de Gênesis: “Antes de conhecer Deus tem que conhecer o Thalles… Piada!!! Realmente jovem não lê a Biblia por influência de pessoas como você, que leva eles a apenas pular, gritar e achar que estão no Espírito com músicas que nada cooperam com o Reino”, criticou.
Houve quem não comprou o argumento de Thalles para a criação da versão “ID3”: “Estratégia para ser mais rico e influente. Só esqueceu de se humilhar e elevar o Reino de Deus! A palavra de Deus é eficiente por ela mesmo. Ou Jesus não sabia evangelizar?”, questionou.
Dentre os que apoiaram a iniciativa, a principal defesa foi o argumento de que não se deve julgar: “Deus nos usa de diversas maneiras e cabe a Ele decidir e não a nós jugar! Creio que muitos jovens irão se interessar, adquirir esta Bíblia e acabarão lendo a Palavra, devemos ser testemunhas de Cristo e é o que foi feito nesta Bíblia colocado os testemunhos, ao invés de criticar devemos é fazer algo!”, opinou o usuário.
Thalles e Lutero
A parceria entre a SBB e o cantor foi comentada por blogueiros de apologética e largamente criticada, pois o histórico de Thalles Roberto com produtos licenciados é vasto: “O cantor que já usou a sua ‘estratégia’ na gravação de DVDs, realização de centenas de shows, na confecção do bonequinho de si mesmo, de bermudas, blusas, tênis, pulseiras, capas para celulares, agora investe na sua Bíblia Apostólica IDE. – Bíblia? Sim. Isso mesmo! […] Nunca ninguém expandiu tão bombasticamente o selo de si mesmo por estratégia em favor das almas perdidas, por mais que isso tenha lhe custado alguns zeros a mais em sua conta bancária”, escreveu Antognoni Misael, professor de história e música.

Nenhum comentário:
Postar um comentário